sábado, 2 de julho de 2011

Deus responde às nossas orações

Thaís e eu estamos a caminho de Angola. Estar a caminho de algum lugar é algo que amamos e estamos sempre. No entanto, dessa vez, é diferente, pois estamos indo em missão.

Até onde entendemos, nenhum de nós tem um chamado missionário para além mar. Ao que parece, nos encontramos no grupo daqueles que são chamados para ficar. Mas, se fomos chamados para ficar, por que estamos indo?

Há dias, estou refletindo sobre essa pergunta...

Tal reflexão me levou ao início de 2004, quando, a pedido do meu pastor, comecei escrever textos sobre missões para o informativo da nossa igreja. Iniciei pelos países lusofônicos (de fala portuguesa). Angola foi o segundo. Eu me lembro que escrevia esses textos em oração. Eu pedia a Deus que tocasse no coração das pessoas e que as despertasse para missões. Eu me lembro também que, em quase todos os países, existia uma necessidade que me chamava à atenção: treinamento de líderes para as igrejas.

Hoje, entendo que Deus está respondendo essas orações. Ele tocou no meu coração e me despertou para missões. Além disso, meu trabalho em Angola será focado no treinamento de líderes para as igrejas.

Se Deus quiser, como médica, Thaís servirá ao Centro Evangélico de Medicina de Lubango e, como professor, eu servirei ao Instituto Superior de Teologia Evangélica no Lubango. Esse serviço se dará em forma de um curso, de curta duração, sobre Pregação Expositiva das Escrituras. Fiquei muito contente ao saber que o mesmo será oferecido a todos os pastores da cidade e não apenas aos alunos regulares do instituto. Todas as aulas serão na parte da manhã. À tarde, servirei numa escolinha de vôlei, onde, após cada dia de aula, terei oportunidade de proclamar o Evangelho aos alunos.

Depois dessa reflexão, tiro algumas conclusões...

Primeira, que Deus responde às nossas orações. Segunda, que nós podemos ser a resposta das nossas próprias orações. Terceira, que Deus pode tocar em nossos corações e nos despertar para missões. No nosso caso, tudo aconteceu de forma muito natural. Não ouvimos audivelmente a voz de Deus e nem vimos um anjo enviado da parte dele dizendo: “Servos meus, eis que, no próximo mês de julho, eu vos envio à Angola.”. Nada disso aconteceu! Nós apenas recebemos um convite, oramos e aceitamos. Simples assim!

Por fim, já gratos, pedimos a Deus que nos leve e nos traga em segurança. Pedimos também que ele abençoe muitas pessoas através das nossas vidas. Pedimos ainda que ele desperte pessoas para orar por nós. Como ele é bom e responde às orações, ele fará tudo isso se essa for a sua vontade.

Luiz Felipe Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário