segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CHOCADO

Esta é a palavra que traduz o meu sentimento neste momento.

A quantidade de votos que o Bolsonaro recebeu é impensável e inimaginável.

Até pouquíssimo tempo atrás, quem pensaria e imaginaria que alguém como ele poderia ser votado por tanta gente?

...

Ao longo do primeiro turno das eleições, conversei com muitas pessoas.

Muitas destas conversas foram com eleitores do Bolsonaro.

Por incrível que pareça, não conheço uma pessoa sequer que votou nele por ele mesmo e por suas propostas.

NENHUMA!

A razão é óbvia!

Ele é um ser humano repugnante e não tem a menor capacidade propositiva, exceto para o que mau.

Então, por que tantas pessoas votaram e, possivelmente, votarão no Bolsonaro?

Seria por um enlouquecimento geral?

Quem sabe por um entorpecimento coletivo?

Todas as pessoas com as quais conversei votaram no Bolsonaro por DUAS RAZÕES.


A primeira, e a mais forte, é o ANTI-PETISMO.

Antes que você me pergunte, já te respondo: não, no primeiro turno, não votei no Haddad.

Não sou petista.

Mas também não sou anti-petista.

Isso é possível!

Você pode acreditar!

Consigo discernir as contradições e os equívocos do PT.

Talvez, o que me diferencie de um eleitor anti-petista do Bolsonaro é que consigo reconhecer os acertos e as transformações promovidos pelos governos petistas.

Considerando que a corrupção no Brasil é sistêmica e abrangente, honestamente, penso que o PT no poder mais acertou do que se equivocou.

Embora você possa discordar de mim, e te respeito, a história e os números comprovam esta minha consideração.

Tenho para mim, que O ANTI-PETISMO TRANSFORMOU-SE NO MAIOR ÍDOLO DA CULTURA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS.

Um ídolo muito sútil, às avessas.

No altar do anti-petismo, sacrifica-se a razão e o bom senso.

Sacrifica-se a história e a memória.

Para nós, cristãos, sacrifica-se a consciência e os valores do Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré, especialmente o amor.

Se este ídolo não for profanado nos próximos dias, possivelmente, o que nos esperará serão tempos terríveis.

Dias de injustiça, de violência e de tristeza.

Dias de moralismo, de misoginia, de racismo, de xenofobia, de autoritarismo e de muitas outras mazelas.


A segunda razão é o DISCURSO DA MORAL E DOS BONS COSTUMES.

Por que discurso?

Porque de moral e de bons costumes, que são excelentes, o Bolsonaro não tem absolutamente NADA.

Ele admira ditadura, homenageia torturador, encoraja assassinatos, rebaixa mulheres, deseduca crianças, injuria negros, despreza indígenas e ofende homossexuais, entre outras coisas mais.

Diante disso, alguns dos seus pouquíssimos discursos com os quais qualquer pessoa poderia concordar soam como uma grande HIPOCRISIA.

O Bolsonaro é um ser que DESTILA ÓDIO E BLASFEMA CONTRA O SANTO NOME DE DEUS.

Certamente, o deus que ele declara estar acima de todos não é o Deus da Bíblia.

Isso sem falar que ele representa a perda da soberania nacional, dos direitos sociais, etc..

...

Que Deus, em tempo, nos dê ocasião de ARREPENDIMENTO!

Que o Brasil, de modo geral, e a igreja de modo específico, se arrependam!

Se por misericórdia e graça, não formos governados pelo Bolsonaro, que dê também ao PT ocasião de arrependimento!

Que o PT se arrependa da corrupção que praticou, dos apoios indevidos que deu, de algumas pautas que defendeu e, principalmente, das oportunidades que perdeu!

Que assim seja!

Luiz Felipe Xavier.

7 comentários:

  1. Muito bom o texto Luiz!No inicio da lava jato e durante as acusaçoeo contra o PT,conversando com amigos petistas,propus que o partido fizesse uma mea culpa e colocasse os seus cargos a disposiçao do TSE.Naturalmente que seria uma atitude inpensavel e maluca até pros mais radicais do partido ou dos mais conservadores talvez.Sabemos que internamente temos tambem essas disputas,esses embates por delimitaçao de espaço.Voto vencido,repensei essa proposta e naturalmente concordei que o outro lado,os outros partidos e todas as forças irracionais da sociedade não estavam preparadas ainda pra receber e perdoar os erros cometidos e admitidos pelo PT.Creio que é o estamos presenciando hj na verdade.O antipetismo é de certo modo,politicamente, uma reaçao norma e discutivel no campo das ideias juridicas e conceitos politicos.Mas o extremismo que estamos observando e vivenciando hj contra o PT era impensavel até pros mais direitosos pensadores.Creio uma histeria de odio coletiva,uma sombra desvendada,o lado obscuro de uma sociedade doente.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, que Deus tenha misericórdia de nós! Ainda que o anti-Petismo seja tão forte, não se justifica o fato de cristãos se alinharem com os valores deste outro candidato, contrariando completamente os ensinos e os exemplos de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe pelos erros de grafia e espaçamentos.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo, irmão em Cristo e colega de profissão, Professor Luiz Felipe Xavier: o seu texto está excelente. Sua reflexão traz luz para as nossas consciências. Eu concordo com tudo o que você escreveu nesse texto, analisando o vertiginoso crescimento, em votos, do sr. Bolsonaro. Eu concordo com você em tudo o que você disse, com uma pequena diferença: eu sou petista! Mas, isso você já sabia! E também concordo que o PT cometeu lá os seus equívocos. Aliás, como você mesmo disse, corrupção no nosso Brasil, lamentavelmente, é sistêmica, e creio que, enquanto não formos capazes de vencer esse "câncer político administrativo", todos os governos, de qualquer partido, esbarrará nesse grande mau nacional, porque o sistema promove a corrupção, apoiando-a das mais variadas formas e sutilezas. Isso precisa ser vencido, combatido.

    E gostei muito da sua leitura, quando fala do sentimento radical anti-petismo, que está movendo essas eleições. Isso é muito perigoso e pode nos levar a situações ainda mais graves, se o sr. Bolsonaro for eleito. Também apreciei muito quando você se posicionou e disse: não sou petista, mas também não concordo com o radicalismo do sentimento anti-petista. Você demonstrou a separação da linha de raciocínio: uma coisa é ser petista, outra é não ser petista, e outra coisa é não ser capaz de perceber que, agora, o problema é maior do que simplesmente não votar no PT. A situação agora é bem mais grave. Muito obrigado pelo seu texto. Espero que muitas pessoas leiam.

    Meu amigo, estou assustado com tudo, também. E chocado também. E outra coisa: você não imagina: temos cerca de dez estudantes do curso de Teologia, entre alunos atuais e alguns egressos, fechado com o sr. Bolsonaro? Rapaz, como pode isso? Um estudante de Teologia? Acho que o problema passa muito pelas posturas assumidas por grandes líderes do povo evangélico, especialmente o Pastor Malafaia, Pastor Cláudio Duarte e os líderes da Igreja Batista da Lagoinha, aqui em BH. Fora os demais líderes, Brasil afora.

    Convido-o para ler um pequeno artigo em meu blog (que estou tentando voltar a escrever e alimentá-lo), que postei recentemente, discutindo o voto dos evangélicos no sr. Bolsonaro, e um outro, analisando o primeiro discurso que ele fez após o primeiro turno, na segunda-feira após o domingo de eleições, quando ele abriu o discurso citando João 8.32: achei tremenda hipocrisia, para consolidar o voto do povo evangélico. Você pode ler em: https://antoniocarlosferrarezi.blogspot.com/2018/10/joao-832-e-conhecereis-verdade-e.html

    Um grande abraço. Saudades, meu amigo. Ah, seu blog está lindo! Preciso melhorar a "cara" do meu! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu amigo pela lucidez e coragem na afirmação de suas ideias. Nos dias de hoje precisamos de coragem para denunciar os enganos trazidos pelos ídolos construídos em nosso mundo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amigo pela lucidez e coragem na afirmação de suas ideias. Nos dias de hoje precisamos de coragem para denunciar os enganos trazidos pelos ídolos construídos em nosso mundo

    ResponderExcluir
  7. Não posso concordar com a reflexão do Pr. Luiz Felipe... Acredito que faltou conversar com alguns eleitores do Bolsonaro, principalmente de dentro da Igreja.

    O Bolsonaro tem propostas sim, e muitas. Só que não são propostas agradáveis para aqueles que se beneficiam da política populista do PT e, por isso, talvez nem todos queiram ouvi-las.

    Aliás, não se trata de antipetismo, mas, devemos compreender que um 2º turno só tem dois lados, dos quais é impossível não escolher um. Além disso, não há como deixar de confrontar um partido que esteve no poder durante 13 anos e que deixou um herdeiro até completar 16 anos de governo!

    O Bolsonaro propõe a redução da quantidade excessiva de benefícios garantidos pela CLT. Eram direitos dados por Vargas em 1943, que não cabem mais na realidade de 2017. A CLT se tornou uma espécie de contrato de sociedade entre o Governo e o empregador, que beneficia, obviamente, só o governo. O PT se apropriou da legislação dada por Vargas e vende essa ideia a todos os trabalhadores desavisados. Os motivos para criticar a CLT são muitos, e seria demorado discutir sobre eles aqui.

    O Bolsonaro propõe o combate agressivo à criminalidade. Propõe a redução de frentes de "direitos humanos" que, hoje, só atuam em benefício do bandido e em detrimento da polícia. Propõe leis penais mais severas. Propõe a castração química voluntária para estupradores. Propõe que não seja mais negado ao cidadão o direito natural à sua própria defesa. As abelhas têm ferrões, os ursos têm unhas afiadas, mas um pai/mãe de família tem apenas o direito de assistir calado o bandido matar, roubar, estuprar. Não dá mais.

    O Bolsonaro propõe o fim da doutrinação política nas escolas. Eu, particularmente, convivo diariamente com o atraso que a doutrinação provoca nos alunos. Universitários com conhecimento insuficiente, porque o Enem os "empurrou" pra dentro de um curso superior. Escolas obrigadas a nivelar seus alunos pelo mínimo e não pelo máximo. O padrão passou a ser o mínimo, o pior.

    O Bolsonaro não é bom, porque não é Deus. Não é perfeito, porque é humano. E não finge ser nem bom nem perfeito. Mas tem ousadia. Por que não temos um pastor no lugar dele? Talvez porque a Igreja no Brasil tenha aceitado calada os desmandos de um governo que flerta com o comunismo e com toda a deturpação de valores que ele traz consigo. Lênin, Stalin e Mao explicam: ou se é comunista ou se é cristão.

    Sou Bolsonaro porque, nesse muro do 2º turno, acredito que a parte de cima do muro seja da concordância com a desvalorização da dignidade que o trabalho traz, com a impunidade, com a ideologia de gênero, com o combate aos valores cristãos.

    ResponderExcluir