segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Perplexidade...

Em uma semana, retornaremos às urnas para escolher aquela ou aquele que ocupará a presidência da república nos próximos 4 anos.


Observando a dinâmica das redes sociais, confesso que tenho ficado perplexo (para não dizer escandalizado). É por isso que decidi escrever, novamente, sobre as eleições.

Nos próximos sete dias...

Recordemos a história, procurando analisar o que PT e PSDB fizeram de bom e de ruim pelo nosso país. Sugiro que concentremos no que fizeram de bom. Isso porque a nossa tendência é fazer o contrário.

No que tange à corrupção, parece-me claro que "um pelo outro não queremos o troco". PT e PSDB são IGUALMENTE corruptos. Aliás, corrupção no Brasil é algo sistêmico. Assim, observemos quem propõe REFORMA POLÍTICA, como ponto de partida para as demais reformas que precisamos.

Busquemos informações seguras sobre a vida pessoal e o engajamento político de Dilma e de Aécio. Penso que a história de cada um sinaliza as prioridades que terão em seus governos.

Fechemos os nossos olhos para as mensagens virais nas redes sociais. Tapemos os nossos ouvidos para a grande mídia. Abramos a nossa boca para denunciar a credulidade ingênua de pessoas que tem sua opinião formada por estes meios. Como já disse, tenho ficado perplexo (para não dizer escandalizado) com o que tenho visto nos últimos dias: gente de todo tipo acreditando em tudo que ouve e vê. É lamentável!

Analisemos, CRITERIOSAMENTE, os projetos políticos cada partido. Ao que me parece, eles têm algumas semelhanças, mas diferenças fundamentais. Como anunciei em uma publicação anterior, meu critério principal será o seguinte: quem poderá fazer mais pelos menos favorecidos? São estes que mais precisam do Estado. #Votopobrecentrado ou#Votoaltercentrado.

Reflitamos sobre o sentido de quatro palavras: "continuidade", "progresso", "mudança" e "retrocesso". Essa reflexão pode ser determinante em nossa escolha.

Respeitemos as decisões de cada um. O VOTO É PESSOAL. Vou repetir: O VOTO É PESSOAL. Cada cidadão deve votar de forma LIVRE e RESPONSÁVEL, a partir de sua própria convicção e consciência. Assim sendo, não devemos dar atenção às pessoas que querem impôr suas escolhas a nós.#DigaNÃOaovotodecabresto#DigaNÃOaovotodecajado (para quem não sabe, "Voto de Cajado" é o voto por imposição de um líder espiritual).

Por fim, em obediência à Palavra de Deus (Cf. 1 Tm. 2:1-2), continuemos orando pelos nossos governantes. Por aqueles já foram eleitos no primeiro turno e por aqueles que serão eleitos no segundo turno.

Que Deus nos ajude e abençoe o nosso país!

Luiz Felipe Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário