quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pequeno desabafo...


É muito bom viver em um país democrático, mas é muito ruim viver cercado de pessoas que não acreditam, de fato, no processo democrático.

É muito bom viver em um Estado laico, porém, é muito ruim viver cercado de pessoas que querem impôr à sociedade geral sua fé-prática particulares.

É muito bom manter a separação entre Igreja e Estado, todavia, é muito ruim viver cercado de pessoas que querem promover, novamente, essa união.

É muito bom poder se identificar ideologicamente com uma determinada posição política, contudo, é muito ruim viver cercado de pessoas intolerantes quanto a essa identificação.

É muito bom ter acesso às muitas informações políticas, entretanto, é muito ruim viver cercado de pessoas que são pouco hábeis em selecionar e criticar as fontes dessas informações.

É muito bom ser brasileiro no melhor momento do Brasil até hoje, no entanto, é muito ruim viver cercado de pessoas pessimistas que desconhecem a nossa história e os nossos avanços.

É muito bom ser livre para escolher votar em quem quiser, mas é muito ruim viver cercado de pessoas que não respeitam essa sua escolha.

As eleições estão chegando...

Eu quero orar pelo nosso país e pelos nossos governantes, em obediência à Palavra de Deus (Cf. 1 Tm. 2:1-2).

Eu quero continuar mantendo um critério que já uso há algum tempo: VOTO EM QUEM TEM MAIS CONDIÇÕES DE FAZER MAIS PELOS MAIS NECESSITADOS. Você pode chamar isso do que quiser: voto pobre-centrado ou alter-centrado. Fique à vontade.

Por fim, declaro que não quero convencer ninguém de nada nem ser convencido por ninguém de coisa alguma. O voto é pessoal. Sejamos criteriosos, responsáveis e livres no exercício do mesmo.

#Prontodesabafei 

Luiz Felipe Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário