quinta-feira, 20 de junho de 2013

#Fuiprarua

Estou saindo de casa... Estou indo pra rua...


Se você me perguntar o que me leva pra rua, ainda não sei te responder, com precisão...

Sei por quem vou inspirado...

Vou inspirado por Jesus, que viveu na rua, promovendo a justiça do Reino de Deus...

Vou inspirado pelo meu avô, que foi a pessoa mais simples e profunda que já conheci; que viveu a vida sonhando e lutando pela justiça para todos...

Vou inspirado pelo meu pai, que é a pessoa mais indignada com a injustiça que eu conheço; embora, pelo menos por enquanto, tenha perdido a utopia...

Vou inspirado pela Babi, minha adolescente-jovem da Redê, que chegou à rua antes de mim...

Por fim, vou inspirado pela Kelly, minha aluna que não conseguiu conter as lágrimas enquanto orava, no último dia de aula deste semestre, pedindo a Deus que estabelecesse a justiça dele no nosso país...

É inspirado por esses que eu vou...

Dois homens, duas mulheres e o Deus-homem...

Vou cheio de esperança... 

Esperança de deixar para os filhos e os netos, que ainda não tenho, um Brasil mais justo...

Eu vou pra rua...

Vou porque quero justiça; vou porque quero educação pública de qualidade para todos; vou porque quero saúde pública de qualidade para todos; vou porque quero segurança pública de qualidade para todos; vou porque quero transporte público de qualidade para todos; vou porque quero reformas estruturais no meu país (reforma tributária, jurídica,  política, partidária, eleitoral, previdenciária, entre outras); resumindo, vou porque quero qualidade de vida para todos os brasileiros...

Vou também porque sou contra o aumento das passagens, contra a PEC 37, contra os gastos exorbitantes e desnecessários com estádios e demais infra-estruturas para a  Copa do Mundo da FIFA 2014, e, especialmente, contra a corrupção sistêmica que nos assalta...

Eu vou...

Vou porque quero fazer parte desse "movimento de borda"...

Se tudo isso vai surtir algum efeito, eu não sei...

Todavia, se surtir, quero ter o privilégio de dizer aos meus filhos: "Papai foi pra rua e contribuiu com isso."...

Sonhador? Talvez...

Eu não sei...

Deus o sabe...

É a esse Deus que clamo, dizendo: "Tem misericórdia da nossa nação! Ajude os nossos governantes a promover o bem e punir o mal! Estabeleça entre nós a justiça, a paz e a alegria do seu Reino!"...

Que ele ouça o meu clamor e me responda, afirmando: "Que seja como você está pedindo, meu filho."...

Eu vou pra rua...

Você vem comigo???

Luiz Felipe Xavier.

Um comentário:

  1. Eu vou... vou porque a injustiça que existe em nosso país me faz ter vontade de chorar. Eu vou porque a educação e a saúde pública do meu Brasil estão em um patamar vergonhoso. Eu vou porque Jesus me impulsiona como cristã a fazer alguma coisa. Afinal, se os cristãos não se levantarem agora, fará sentido querer se levantar depois? Eu vou...

    ResponderExcluir