Lidando com o sofrimento
Atos 22:30-23:35
26 de outubro de 2014
Luiz Felipe Xavier
Faça aqui o download da mensagem e esboço.
domingo, 26 de outubro de 2014
Lidando com o sofrimento
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Perplexidade...
Em uma semana, retornaremos às urnas para escolher aquela ou aquele que ocupará a presidência da república nos próximos 4 anos.
Observando a dinâmica das redes sociais, confesso que tenho ficado perplexo (para não dizer escandalizado). É por isso que decidi escrever, novamente, sobre as eleições.
Nos próximos sete dias...
Recordemos a história, procurando analisar o que PT e PSDB fizeram de bom e de ruim pelo nosso país. Sugiro que concentremos no que fizeram de bom. Isso porque a nossa tendência é fazer o contrário.
No que tange à corrupção, parece-me claro que "um pelo outro não queremos o troco". PT e PSDB são IGUALMENTE corruptos. Aliás, corrupção no Brasil é algo sistêmico. Assim, observemos quem propõe REFORMA POLÍTICA, como ponto de partida para as demais reformas que precisamos.
Busquemos informações seguras sobre a vida pessoal e o engajamento político de Dilma e de Aécio. Penso que a história de cada um sinaliza as prioridades que terão em seus governos.
Fechemos os nossos olhos para as mensagens virais nas redes sociais. Tapemos os nossos ouvidos para a grande mídia. Abramos a nossa boca para denunciar a credulidade ingênua de pessoas que tem sua opinião formada por estes meios. Como já disse, tenho ficado perplexo (para não dizer escandalizado) com o que tenho visto nos últimos dias: gente de todo tipo acreditando em tudo que ouve e vê. É lamentável!
Analisemos, CRITERIOSAMENTE, os projetos políticos cada partido. Ao que me parece, eles têm algumas semelhanças, mas diferenças fundamentais. Como anunciei em uma publicação anterior, meu critério principal será o seguinte: quem poderá fazer mais pelos menos favorecidos? São estes que mais precisam do Estado. #Votopobrecentrado ou#Votoaltercentrado.
Reflitamos sobre o sentido de quatro palavras: "continuidade", "progresso", "mudança" e "retrocesso". Essa reflexão pode ser determinante em nossa escolha.
Respeitemos as decisões de cada um. O VOTO É PESSOAL. Vou repetir: O VOTO É PESSOAL. Cada cidadão deve votar de forma LIVRE e RESPONSÁVEL, a partir de sua própria convicção e consciência. Assim sendo, não devemos dar atenção às pessoas que querem impôr suas escolhas a nós.#DigaNÃOaovotodecabresto#DigaNÃOaovotodecajado (para quem não sabe, "Voto de Cajado" é o voto por imposição de um líder espiritual).
Por fim, em obediência à Palavra de Deus (Cf. 1 Tm. 2:1-2), continuemos orando pelos nossos governantes. Por aqueles já foram eleitos no primeiro turno e por aqueles que serão eleitos no segundo turno.
Que Deus nos ajude e abençoe o nosso país!
Luiz Felipe Xavier.
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Pequeno desabafo...
É muito bom viver em um país democrático, mas é muito ruim viver cercado de pessoas que não acreditam, de fato, no processo democrático.
É muito bom viver em um Estado laico, porém, é muito ruim viver cercado de pessoas que querem impôr à sociedade geral sua fé-prática particulares.
É muito bom manter a separação entre Igreja e Estado, todavia, é muito ruim viver cercado de pessoas que querem promover, novamente, essa união.
É muito bom poder se identificar ideologicamente com uma determinada posição política, contudo, é muito ruim viver cercado de pessoas intolerantes quanto a essa identificação.
É muito bom ter acesso às muitas informações políticas, entretanto, é muito ruim viver cercado de pessoas que são pouco hábeis em selecionar e criticar as fontes dessas informações.
É muito bom ser brasileiro no melhor momento do Brasil até hoje, no entanto, é muito ruim viver cercado de pessoas pessimistas que desconhecem a nossa história e os nossos avanços.
É muito bom ser livre para escolher votar em quem quiser, mas é muito ruim viver cercado de pessoas que não respeitam essa sua escolha.
As eleições estão chegando...
Eu quero orar pelo nosso país e pelos nossos governantes, em obediência à Palavra de Deus (Cf. 1 Tm. 2:1-2).
Eu quero continuar mantendo um critério que já uso há algum tempo: VOTO EM QUEM TEM MAIS CONDIÇÕES DE FAZER MAIS PELOS MAIS NECESSITADOS. Você pode chamar isso do que quiser: voto pobre-centrado ou alter-centrado. Fique à vontade.
Por fim, declaro que não quero convencer ninguém de nada nem ser convencido por ninguém de coisa alguma. O voto é pessoal. Sejamos criteriosos, responsáveis e livres no exercício do mesmo.
#Prontodesabafei
Luiz Felipe Xavier.
Assinar:
Postagens (Atom)